Campanha do Banco Alimentar regressa este fim de semana e mobiliza milhares de voluntários


Os 21 Bancos Alimentares de Portugal vão realizar este fim de semana, dias 30 e 31 de maio, uma nova campanha nacional de recolha de alimentos, com o apoio do Município de Albergaria-a-Velha.

A iniciativa mobiliza cerca de 40 mil voluntários em todo o país e decorre em mais de 2.000 superfícies comerciais, onde os cidadãos podem doar alimentos essenciais para apoiar famílias em situação de carência.

Para além da recolha presencial, a campanha prolonga-se até 7 de junho através da compra de vales disponíveis nos supermercados e da plataforma online www.alimentestaideia.pt, permitindo também contribuições à distância.

O Banco Alimentar apela à participação da população, sublinhando a importância da solidariedade e do contributo individual para ajudar a responder às dificuldades sentidas por muitas famílias em Portugal.

0